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AC - Atendimento ao Cliente


Quero me matricular
Já Tenho Uma Empresa

Atendimento ao Cliente

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Objetivo

Promover reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação de sua clientela.

Detalhamento

  • Diferenciais competitivos por meio de um atendimento de excelência para superar as expectativas dos clientes.
  • Definir diretrizes para o tratamento de reclamações na sua empresa.
  • Diferença entre tratar bem e atender bem.

Público-alvo

Empresários(as) e profissionais de atendimento que mantenham contato direto com os clientes.

Duração e carga horária

30 dias / 15 horas.

Inscrições

Para quem já tem cadastro no portal EAD Sebrae, basta clicar em "Quero me Matricular". Se ainda não tiver se identificado no Portal, clique em “Já sou aluno” e informe o seu CPF e a sua senha. Assim que for redirecionado ao “Meu Espaço”, clique em “Matricular” para confirmar sua matrícula. Se já tiver se identificado, a matrícula é realizada imediatamente. Você receberá um e-mail de boas-vindas e poderá iniciar o curso.

Para quem ainda não possui cadastro, é necessário acessar a opção "Quero ser Aluno", informar o CPF e o endereço eletrônico, clicar em "Cadastrar" e seguir as instruções que serão enviadas para o e-mail fornecido.

Informe o CNPJ do seu negócio ou da empresa em que trabalha. Esta informação é obrigatória para realizar a matrícula neste curso.

É permitido matricular-se em um único curso de cada vez. Desse modo, uma nova matrícula somente poderá ser feita após a conclusão do curso em andamento.

Atendimento ao Cliente

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Mais informações

  • Apoio e orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes.
  • Interação com outros participantes do processo de capacitação.
  • Certificado digital de participação para quem concluir a capacitação.

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Conteúdo Programático

AC - Atendimento ao Cliente

  • Seja Bem-Vindo!

Apresentação

  • Orientações iniciais

Módulo 1 - Tratar bem ou atender bem?

  • Unidade 1 - Tratamento e atendimento
  • Unidade 2 - Momento da verdade
  • Unidade 3 - Momentos encantados x momentos trágicos
  • Unidade 4 - Resumo
  • Mensagem final

Módulo 2 - Superando as expectativas do cliente

  • Apresentação
  • Unidade 1 - A fórmula de satisfação dos clientes
  • Unidade 2 - Valor agregado
  • Unidade 3 - Queixas e reclamações - como solucionar?
  • Unidade 4 - Comportamento assertivo
  • Unidade 5 - Análise do perfil psicológico do cliente
  • Unidade 6 - Resumo
  • Mensagem final

Módulo 3 - A escada da lealdade

  • Apresentação
  • Unidade 1 - A escada da lealdade
  • Unidade 2 - Fidelizando os clientes
  • Unidade 3 - O que é CRM?
  • Unidade 4 - Resumo
  • Mensagem final

Módulo 4 - Diretrizes para o tratamento de reclamações

  • Apresentação
  • Unidade 1 - Tratamento de reclamações
  • Unidade 2 - Pesquisa de satisfação do cliente
  • Unidade 3 - Roteiro de ação - cliente secreto
  • Unidade 4 - Resumo
  • Encerramento